sábado, 17 de dezembro de 2011

Modelos

Nós estavamos falando de moda não é mesmo? Se não fossem as modelos a moda não seria representada nas passarelas desse imenso planeta!
  Vamos falar de modelos ok?!
Um modelo é uma pessoa que disponibiliza a sua imagem para ser registrada em fotografiapintura,escultura ou desenho. Nesse registro, o objetivo não é a pessoa em si nem a sua personalidade, mas sim outra personagem mais ou menos definida (pelo diretor de cena, que pode ser o fotógrafo, o pintor, o escultor ou o desenhista), para o qual o modelo normalmente representa.
                    fonte: wikipédia
     Bem, essa é a definição de um modelo! Mas, quais seriam os requisitos para se tornar uma modelo?


1. A melhor maneira de entrar no mundo das modelos são os concursos promovidos pelas grandes agências. Inscrever-se em um deles é mais eficiente que bater de porta em porta.
2. Algumas agências de renome, como a Marilyn, ainda trabalham com olheiros (chamados scouters), que fazem buscas em shoppings, praias e parques. Esse tipo de profissional tem de ter um cartão de apresentação. É a garantia de que não se trata de um engodo.
3. O biotipo das modelos continua rígido. A altura deve passar de 1,70 metro, o corpo tem de ser magro e longilíneo. A boa notícia é que estilo, personalidade e atitude passaram a contar tanto quanto os padrões de beleza.
4. Nem só de gaúchas vive o mundo das modelos. Brasileiras de todas as regiões têm chances iguais. Basta lembrar que, entre as supermodelos, Caroline Ribeiro é paraense, Fernanda Tavares é potiguar e Adriana Lima, baiana.
5. Nem sempre a modelo está pronta para a profissão. O tempo de maturação de uma new face (recém-chegada) é de cerca de dois anos. Durante esse período, os trabalhos são raros, o dinheiro falta e a solidão é grande. Para encarar, é preciso persistência.
6. Ao contrário do senso comum, a candidata não precisa de um book (conjunto de fotos) enquanto está buscando espaço em agências e concursos. Bastam duas fotos: de corpo e de rosto. Quanto mais natural, melhor.
7. Modelo com mãe a tiracolo tornou-se raridade. Com a profissionalização avançada da carreira, a principal conselheira e amiga da modelo hoje é a agência. As mães acompanham apenas as primeiras viagens das filhas. Depois, é cada uma por si.
8. Mesmo entre as finalistas dos concursos, só uma em cinco realmente "acontece", ou seja, consegue ganhar a vida como modelo. A sorte pode ser determinante. Assim como a simpatia de um cliente ou de um editor de moda.
                    E aí? o que é uma modelo ou mannequin para você? comentem *-*
                                          Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário